Nutella Caseira

Você aprenderá hoje como preparar uma receita deliciosa de nutella caseira, fácil de fazer e bem mais saudável que a nutella industrializada.

Que a Nutella tem um sabor incrível, não dá pra discordar, porém ela não é muito saudável, olhando pelo lado nutricional.

Sem contar as inúmeras polêmicas envolvendo oi desmatamento, extição dos pandas e tudo mais… Sem contar que os potes de nutella jogados no meio ambiente também aumentam a produção do lixo.

 

Nutella caseira

Nossa receita de hoje vai te surpreender pois tem um sabor incrivelmente semelhante a original e  um valor nutricional bem maior.

A receita que vamos te ensinar possue fibras e gorduras saudáveis e  vitaminas E e B6, também possue niaciada, magnésio, ácido fólico, zinco, potássio e cobre.

Uma receita espetacular de creme de nutella caseiro que vale a pena você conferir…

Receita da Nutella Caseira Fácil

Para preparar a nossa receita de nutella, primeiramente vamos preparar um creme de avelã. Para fazer este creme  você precisará usar um processador.

Este processo demora um pouco, mas vale super a pena, pois você vai conseguir fazer uma manteiga de avelã deliciosa, brilhante e saborosa.

Para adoçar a nossa nutella caseira, usaremos o açúcar demerara, mas se você preferir pode usar o mascavo também . Dessa forma ela ficará mais nutritiva e saudável do se usar açúcar comum.

Agora que já expliquei bastante sobre a receita de nutella caseira, vou te passar o passo a passo bem detalhado dessa gostosura de receita, confira…

 

Ingredientes para fazer nutella

 

200 gramas de avelãs cruas e com a casca

2 colheres de sopa de óleo de coco

1/2 xícara chá de açúcar demerara

1 colheres de sopa de essência de baunilha

150 gramas de chocolate ao leite já derretido

Modo de preparar a receita de nutella feita em casa

1- Para começar a receita, é preciso torrar as avelãs. Coloque-as em uma forma e leve-as para assar em forno a 180 graus pré aquecido, por 15 minutos.

2- Passado este tempo retire do forno e com elas ainda quentes, coloque em um pano de prato e esfregue para que as cascas se soltem. Tire o máximo de cascas possível, pois essas cascas são amargas.

3- Em seguida adicione as avelãs tostadas e sem as cascas juntamente com o óleo de coco, em um processador e bata até elas chegarem a uma textura de manteiga. O que vai dermorar cerca de 10 a 15 minutos.

Atenção: Para atingir esta texutra ela primeiro vira uma farofa, depois uma farofa umida, depois um creme com pedaços  e assim sim ela chegará na texutra que queremos de manteiga.

4- Assim que chegar na textura de manteiga, adicione o co açúcar demerara e a essência de baunilha e bata por mais um pouco até que fique tudo bem homogêneo.

5- Feito isso acrescente o chocolate já derretido em banho-maria no processador e bata novamente até formar um creme de espessura densa.

6- Coloque em um pote de vidro ou plástico com tampa que vede bem e leve a geladeira.

Dica: Quando for consumir retire da geladeira um pouco antes para que a nossa nutella fique mais cremosa, pois na geladeira ela fica com uma textura mais firme.

Dicas sobre a nutella preparada em casa:

1- Essa receita dura até 20 dias na geladeira. Ela não é identica a original, mas fica bem parecida e muito saborosa.

2- Utilize chocolate de boa qualidade na sua receita, prefira chocolate nobre, nada de chocolate fracionado ok?

3- Use o chocolate ao leite, pra que a textura da sua nutella fique mais semelhante a original.

Veja também: Receita de Pudim de Pão de Liquidificador

Gostou da nossa receita de como preparar o creme de nutella caseiro? Comente aí se você gostou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *